21 October, 2006

Ataque que vem de fora.


Feito um bicho de fora, ele está aqui. Na minha vida. Ocupando as minhas memórias e os meus eletrônicos. Apresentando aos meus olhos toda a vida que existe dentro dele. Aos poucos, e comedido, o regalo das pupilas entrega seu vício. Sempre ali,concentrados em esquinas de vidros ou ângulos em papel. Esse engolir as imagens do mundo num gole só, empurrá-las corpo adentro sem digestão ou ácidos, é de uma natureza tão doce, de um jeito calmo que me faz estacionar. Pois com ele todas as coisas do mundo tem alma. Seu jeito mudo que grita nessas imagens que ele me traz, essas fotos falam por mim e por todos. Esse berro imagético que dói os tímpanos,que tapa os ouvidos, tão surreal. No sossego dos seus braços, talvez eu me caiba inteira. Feito uma moldura, encaixes calculados e equilíbrios de nós dois. Mas não sei.. Ele surgia como esperança de uma vida mais cheia. Caberá nele todo meu mar de fogos e dores que não consigo falar? Os meus sonhos de plásticos podem se chocar com aqueles dedos de galhos...mas não, não.. e se puder, que aconteçam. É esse olhar, são esses gestos que me assistem. Derrubando todos os muros para tentar me fazer enxergá-lo. Algo difícil até para si mesmo. Ver-se. Aprender a ser assim ‘feliz’ faz parte dos planos, tal qual a fazenda, o retorno ao lar, a volta para cá...
E se o mundo freasse e a vida desse uma volta, daquelas que acontecem e embasbacam tanta gente, e eu e você fôssemos o nosso mesmo lugar? Se esse braço couber meus olhos, essa voz couber minha nuca e nosso bailado casar...Se, se, se...E somente se, eu diria. Deixar fluir. Que suposições são amarras para os sonhos. E eu quero voar. Eu que vôo, ele que surfa. E os dias passam. Corramos. Vejamos até onde conseguimos nos desvendar. Que todo esse mistério enerva, mas faz bem. É bonito ver que nem tudo são cortes enfim. Existe a cura. Ou o paleativo? Veremos.

15 comments:

Ane Brasil said...

Aí, tinha uns errinhos no comentário anterior, por isso apaguei.
Olha, gostei do texto.
Meio hermético e tal, mas muito interessante.
Ah, adorei o template!
(cê deixa eu usar? esse menino contra a flor me deu uma idéia)
Sorte e saúde pra todos!

Renata said...

sem adornos, sem trabalhos. Simplesmente vomitado.

Anonymous said...

o amor é livre... deixa fluir que suposições são amarras pros sonhos...

menina...

=*

Anonymous said...

Eu adoraria de entender este..

César said...

esse eu acho q entendi. temos que conversar a respeito pra ver se entendi mesmo.

bjs!

Unknown said...

pular ainda é a saída mais poética. e de poesia eu acho que você gosta tanto quanto eu, por mais que possa vir a doer...

(L)

consuelo said...

nem é tão complicado assim beibe.
ele não vê os muros que vc construiu, entra sem pedir licença pq não enxerga lados negativos, só a tua luz.
saudades. amei o texto, tu é linda e eu te adoro.
coração

Anonymous said...

Ouça Fellini. Acho q vai gostar. Parabéns pelos textos!

Lee said...

Se eu bem entendi você começou falando da bela cerveja. Tudo bem, pode não ser, mas pra mim é como se fosse. Sabe? Mesmo nos nossos textos, as interpretações dos outros são mais ricas, são mais surpreendentes que as nossas próprias palavras. Essas a gente já sabia de antemão; as dos outros é pura novidade.

Anonymous said...

lindo o seu texto.

tem uma música que ouvi hj..

Luiz Melodia
Vale Quanto Pesa

Quanto você ganha pra me enganar
Quanto você paga pra me ver sofrer
É quanto você força pra me derreter
Sou forte feito cobra coral
Semente brota em qualquer local
Um velho novo cartão postal, cartão postal
Aquela madrugada deu em nada, deu em muito, deu em sol
Aquele seu desejo me deu medo, me deu força, me deu mal
Ai de mim, de nós dois
Ai de mim, de nós dois
Vale quanto pesa, reza a lesa de nós dois
Ai de mim, de nós dois
Temos um passado já marcado não podemos mentir
Beijos demorados afirmados não podemos mentir

Anonymous said...

assim.. só com um pouquinho de inveja..

consuelo said...

minha macaca doida favorita, saudades
meus sinos de emergência clamam urgente por ti... quin, quinnn, quinta feira????

beijos

Anonymous said...

"Porque nos adultos tudo vira doença."

de uma percepção imensa. lindo!

consuelo said...

minha macaca me trocou num estrangeeeeeeeiro, vou matar camus
volte pra miiiiiiiiiiiiiiiiim
hahahaha
beijos

Elkinha said...

oi menina!
ótimo texto!!