25 December, 2006

Usando Saltos Altos


Certos fatos são como goles entalados de farinha ao meio-dia. Demora um pouco perceber que o tempo passa, que as coisas mudam, que ainda falta. Horas andando. E olhar em volta traz a sensação do passado de uma só vez. O que estava suspenso arrebenta-se no chão com a força do cimento. Promessa. Enquanto os ponteiros correm, pequenos acontecimentos do coração vem e vão, tão velozes e banais que nem chegam a deixar um gesto em comum, um vício de rotina. Possibilidades fracas esvaem-se como um esbarrão no super mercado, e a sensação que fica é que nunca passaram de um olhar de flerte. Feito brisa ela sopra em meus ouvidos esperanças de sua volta e da nossa "velha-vida-nova", juntas. Em todo aquele silêncio ( que eu sei já não ser mais o mesmo, e acho até interessante), envolvemo-nos numa cadeia tão delicada de trançados que esses meses não desfizeram. Olhares sobre nós dizem que não é certo, que não é justo ou bom.. mas por que não? Não estamos presas, comprometidas com nosso compromisso de ser e estar ela minha e eu dela. Estamos abertas para o que a vida nos trouxer, para os amores que vierem a aparecer... peito aberto para as facas que quiserem nos rasgar. Não exijo dela band-aids, pois quero ver as marcas nas costas, as feridas do que ela viveu. Mas elas não vêm, porque estamos de corpo fechado pra essas maldições. Fechadas em concha, ela n'eu e eu nela. Com poucas palavras que ainda nem sabemos pronunciar, galgamos o tempo rumo ao nosso agora, talvez o nosso para sempre. Sem pressa, sem medos. É nesse esperar desinteressado que eu sigo, arando campos pra podermos pousar, e plantando olhos verdes nos meus sonhos de escritora. Lembrando aquele sol das sete, que só Ela pôde dançar. E a sinfonia que ouvíamos, quando começamos a ser Nós.

13 comments:

Anonymous said...

Li e reli.. gostei por demais.. se assim posso dizer demasiadamente esperacular....

Não sei onde tirou todo esse conjunto de sentimentos... se viveu, se ainda vai viver ou se estar vivendo... muito bom.

Estas com plano de fazer algum livro? pois ja irei adquiri-lo.

Se posso falar assim (rsrs Machadaão) foi uma grande honra lhe ver, UM OTIMO ANO NOVO... PRA VC E FAMILIA TB...

Rafael Anselmo

Anonymous said...

.

Marília Passos said...

nossa :)
acho que os olhos verdes vão sorrir, por eles mesmos.

(saudade dela tb)

e só deus sabe isso das músicas mútuas. que vc sempre saiba a sua :) e dela.

jof said...

um texto lindo, sobre duas pessoas lindas. adoro, adoro muito.

beijos

Anonymous said...

ia escrever "fiquei sem palavras" diante de toda essa maravilha espetacular que voce sabe reunir de uma forma fantastica, mas faco diferente. as palavras estao aqui na ponta da lingua, esperando por esses olhos lindos e com uma vida que eu so encontro nos teus, esperando por um toque, esperando por um pegar na mao e seguir adiante na estrada.
saudades e pensamentos sem fim sempre teus.
muito amor.

livia bluebird said...

e marília por aqui.. isso que fortaleza é.

e este rosto maravilhosamente lido!

Anonymous said...

se trate. seus textos são muito desconexos, é o cu com as calças.

Elkinha said...

feliz 2007, Rê!
bom te encontrar em 2006. Continuemos!
=T

Anonymous said...

Gostei muito desse texto.
Sensível e forte.

Unknown said...

esses saltos altos são pontudos que nem teu texto. miram e acertam direitinho o chão abaixo.

e o comentário da raissa foi tão bonito também...

... malditas poetisas! =~

LaSo said...

A melhor sensação é a de se estar confortavel quando se deixa levar... não importa pra onde...

Moon Safari said...
This comment has been removed by the author.
Moon Safari said...

texto forte, gostei muito.

... olhos verdes como árvores onde tu podes pendurar tua rede e descansar em paz sob a sombra, e vez ou outra se distrair com passarinhos disputando um ninho